sexta-feira, 16 de abril de 2010

VISITE O BLOG E FAÇA UM PASSEIO !

Leituras diversas pela Literatura Portuguesa (Veja o link abaixo)
http://auladeliteraturaportuguesa.blogspot.com/2008/06/periodizao-literria.html

EXERCÍCIOS PARA RELEMBRAR NO LINK ABAIXO:

http://www.vestibular1.com.br/exercicios/literatura_portuguesa_trovadorismo.html

25 comentários:

  1. Olá, professora!
    Tentei entrar no link dos exercícios que você indicou, mas não consegui...
    Você tem outro para me informar?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ,GENEROSA!
    TENTEI ENTRAR NO LINK DOS EXERCÍCIOS QUE VOCÊ INDICOU, MAS NÃO CONSEGUI...
    SE VOCÊ PUDER ME INDICAR OUTRO, FICAREI GRATA, AFINAL, ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS APRENDO MUITO MAIS.
    DESDE JÁ, OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  3. Generosa, visitei os links que você sugeriu, o material é muito interessante e enriquecedor para minha aprendizagem. Novas leituras e a resolução de exercícios colaboram para que obtenhamos maiores conhecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Professora Generosa amei os links que você indicou são ricos em conhecimentos me ajudou bastante. Continuarei acessando para maiores conhecimentos. Adorei o blog da professora Helena Maria é riquíssimo até cenas de filme tem.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o Blog de Helena Maria...Conseguiu, de forma resumida e bastante clara, mostrar os períodos da literatura, a periodização da literatura. E levando em conta aí as demais postagens, pude percerceber que o referido blog é extremamente rico, possui informações variadas e curiosidades acerca de um mesmo tema: LITERATURA.Adorei o blog, tanto que já o estou seguindo para assim, poder continuar a ter acesso as atualizações e postagens do mesmo.

    Quanto ao link de exercícios, eu também não consegui acessá-lo.
    Beijos Professora!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE,MARIA GENEROSA! FICO GRATA POR VOCÊ TER NOS INDICADO O LINK DO BLOGGER DE MARIA HELENA,SAIBA QUE ENCONTREI ARTIGOS MUITO INTERESSANTES, E QUE COM CERTEZA IRÁ ENRIQUECER MEU CONHECIMENTO. BJS JOYCE

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante o blog de Maria Helena, uma vez que encontrei diversos links que puderam aprimorar meus conhecimentos acerca da literatura.Muito boa sua idéia de nos indicar leituras tão ricas.
    Bjos Marília

    ResponderExcluir
  10. oi generosa....
    gostei muito do blog da Maria Helena...
    lá pude aprender muitas coisas acerca da literatura...
    obrigada por nos fornecer materiais tão ricos para nosso aprendizado.
    um beijo
    rayane

    ResponderExcluir
  11. Muito enriquecedor e interessante o blog da professora Maria Helena. Podemos desfrutar de um mundo de conhecimentos, visto que, além de termos informações contidas no blog da professora, ela nos possibilita conhecer outros blogs, nos sugerindo leituras e filmes de grande valia para a nossa formação na disciplina em estudo.Obrigada, professora Generosa, por nos propiciar um estudo tão amplo da sua disciplina.

    ResponderExcluir
  12. Professora Generosa!
    Quero agradecê-la pela sugestão da visita ao Blog da professora Maria Helena, pois ele contribuiu muito para o meu aprendizado. Outro fator de grande relevância foi a riqueza de artigos existentes e também a indicação leituras e sugestões de filmes.

    ResponderExcluir
  13. Como disse anteriormente, o blog de Helena Maria apresenta os conteúdos sistematizados de forma tal a deixar claro os diversos temas abordados, incluíndo o de nosso interesse no momento. O estudioso José Manuel Moran nos apresenta um fato interessante sobre a educação on-line: "A educação on-line também está começando a trazer contribuições significativas para a educação presencial. Algumas universidades integram aulas presenciais com aulas e atividades virtuais, flexibilizando tempos e espaços, ampliando os espaços de ensinoaprendizagem até agora praticamente confinados à sala de aula." Constatando dessa forma que essa nova forma de aprendizagem veio com tudo e para ficar pois adequa-se a nova realidade do nosso mundo globalizado.

    E com relação aos "EXERCÍCIOS PARA RELEMBRAR" também não consegui acessá-los, mas seria interessantíssimo ter contato com tais questões, uma vez que dessa forma o aprendizado se torna mais eficaz.

    ResponderExcluir
  14. AMANDA OLIVEIRA DE JESUS

    GENEROSA como os links deixados por voce me ajudaram no meu aprendizado. Espero crescer mais intelectualmente envolvendo-me no blog que é uma ferramenta de aprendizado.

    ResponderExcluir
  15. Voltar ao passado é nostálgico, e na literatura podemos conhecer com as pessoas viveram. Eperceber o que ainda resiste

    ResponderExcluir
  16. O blog da professora nos possibilitou um maior conhecimento sobre Lteratura, sobre conteúdos que foram organizados de forma clara, auxiliando a nossa compreensão. É muito interessante como Helena Maria escreve sobre as cantigas e suas relações, além das leituras que nos são sugeridas, enriquecendo cada vez mais os nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  17. Após visitar o blog da Maria Helena pude compreender de uma forma mais clara a periodização literária ampliando de forma significativa meus conhecimentos.O blog é bastante enriquecedor e vale ressaltar que usá-lo como forma de conhecimento é ao mesmo tempo inovador e eficaz.Muito legal!

    ResponderExcluir
  18. Os links a nós enviados foram de enorme utilidade, podemos aprender mais e colocar em prática tudo aquilo que nos foi passado em sala de aula, através das aulas ministradas e dos trabalhos apresentados pelos colegas. Essa maneira de exercitar o que aprendemos é muito útil e um tanto quanto divertida, já que temos uma nova maneira de interação.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Generosa, adorei os links que você sugeriu, principalmente o blog da Professora Helena Maria, que possui diversas informações que com certeza contribuiu muito para o nosso ensino aprendizagem. Desde já agradeço as sugestões. Pollyana Soares

    ResponderExcluir
  21. Generosa,os links que você nos sugeriu foram e continuarão sendo muito úteis para o nosso aprendizado de literatura.
    É muito importante que a internet seja usada para o enriquecimento do processo de aprendizagem não só da literatura,mas também de outras disciplinas.
    O blog da professora Helena Maria é muito interessante pois além de ser muito informativo ainda nos faz sugestões para que possamos buscar mais conhecimentos.

    Karolinne Batista Santos
    4º período de Letras/Português.

    ResponderExcluir
  22. Generosa o link que você indicou é muito bom, encontrei muitas dicas interessantes, artigos preciosos e também resumos de livros do vestibular que ajudam a conhecer algumas obras de uma maneira mais dinâmica. As leituras que fiz enriqueceram meus conhecimentos literários e tenho certeza que quando eu estiver lecionando este link será também de grande utilidade.

    ResponderExcluir
  23. O blof da professora Helena Maria esta sendo de grande ajuda para nossa aprendizagem acerca da literatura. Além de possuir vários textos, cenas de alguns filmes e artigos, a linguagem é simples e informativa. Os temas abordados pela professora Generosa na sala de aula são retomados neste blog que deixa de forma mais clara, ampla e inovadora os assuntos que já foram discutidos.

    ResponderExcluir
  24. Olá professora,links super interessantes esses que vc nos sugeriu,neles encontramos diversas dicas ,que com certeza necessitaremos no decorrer do nosso aprendizado.

    ResponderExcluir
  25. Que legal, esses blogs são muitos interessantes, e o bom é que através deles temos mais recursos para testar os nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir

Alunos e Seguidores, postem, apenas, comentários relativos aos temas trabalhados: Literatura !
Agradecida,
Profa. Generosa Souto